Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Chegou a hora de Portugal

 :: Notícias :: Desporto

Go down

Chegou a hora de Portugal Empty Chegou a hora de Portugal

Post by ritandrade Tue Jun 15, 2010 11:22 am

Portugal e Costa do Marfim entram hoje em campo, a partir das 15 horas (RTP e SportTV), no jogo de abertura do Grupo G, em Port Elizabeth. Uma vitória pode deixar qualquer das equipas em posição privilegiada para o apuramento.


O explorador Bartolomeu Dias foi, em 1488, o primeiro europeu a pisar o extenso areal de Port Elizabeth. Seis séculos depois, a equipa nacional procura, também, inscrever o nome do estádio da bonita cidade banhada pelo Índico, como a primeira selecção do Velho Continente a festejar um triunfo no Nelson Mandela Bay Stadium, em duelos oficiais. A Grécia, tão fatal para os portugueses, já por aqui passou, mas perdeu (2-0), com a Coreia do Sul, em partida do Grupo B, disputada no domingo passado. É só aproveitar e entrar na história.
Tudo o que Portugal não quer é imitar os gregos. A Costa do Marfim é, claramente, umas das selecções mais fortes de África e quer dar razões para festejar aos ruidosos adeptos. As quinas também têm forte apoio na África do Sul, o que contrasta com a desconfiança com que quase todos olham para a equipa de Queiroz, em Portugal. Pois bem, chegou a hora de provar que um apuramento à segunda, com passagem pelo estreito "play-off", aconteceu por mérito dos opositores e nunca por incompetência própria. Esta espécie de prova dos nove, em Port Elizabeth, vai marcar o futuro dos "navegadores" no Mundial 2010. Com os três pontos no bolso, Queiroz poderá preparar, com toda tranquilidade, o segundo jogo, com a Coreia Norte, que até pode coincidir com a festa do apuramento para os oitavos-de-final. A importância do embate é, portanto, crucial. De tal forma que, nos últimos dois jogos de preparação, Portugal defrontou igual número de selecções africanas.

Danny, o agitador

Os resultados foram bons. Duas vitórias folgadas, seis golos marcados e apenas um sofrido. Por muito que o seleccionador procure retirar pressão aos jogadores, colocando todos os jogos no mesmo patamar, como fez na conferência de Imprensa de antecipação da partida, até Deco tem opinião diferente. Este é "o jogo". Também para Queiroz, estreante numa fase final de um Campeonato do Mundo ao mais alto nível.
O técnico não quis indicar o onze. É compreensível. Tudo menos oferecer trunfos ao adversário. E Eriksson mantém, até à última hora, a dúvida sobre a utilização de Drogba, que deverá mesmo jogar. Tal como Danny, na formação lusa. O extremo esteve em grande no particular com Moçambique e prepara-se para atirar Simão para o banco. Danny é um agitador, um bom filão para explorar e libertar Portugal da excessiva dependência de Cristiano Ronaldo. CR7 está em boa forma, mas não chega para tudo. Para explodir, como prometeu, tem de ter acompanhamento à altura. Danny pode ser o catalisador ideal.

Fonte: Jornal De Notícias
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Notícias :: Desporto

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum