Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Bêbedo detido e solto duas vezes

Go down

Bêbedo detido e solto duas vezes Empty Bêbedo detido e solto duas vezes

Post by ritandrade Mon Aug 09, 2010 4:47 pm

Um homem de 42 anos que foi detido pela GNR por conduzir com uma taxa de álcool de 3,4 gr/l, anteontem à noite, em Lever, Vila Nova de Gaia, voltou a ser detido pelos mesmos militares, apenas meia hora depois de ter sido libertado, por ter voltado a conduzir, enquanto estava proibido de o fazer. O condutor foi detido e libertado duas vezes na mesma noite.


Cerca das 23h30 de anteontem, os militares da GNR de Lever suspeitaram de um homem que conduzia de forma perigosa. A patrulha mandou parar o condutor, um pedreiro residente em Canedo, que apenas declarou ter estado a beber.

O teste de álcool confirmou a desconfiança dos militares. O homem estava a conduzir com a taxa de 3,4 gramas de álcool por litro de sangue e foi imediatamente detido.

Tal como manda a lei, os militares conduziram o homem para o posto, onde foi constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal, depois de contactado o Ministério Público. O pedreiro acabou por ser libertado, com a proibição de conduzir nas 12 horas seguintes à detenção.

Apenas meia hora depois de ter sido libertado, o homem, que entretanto tinha recuperado o carro para regressar a casa, voltou a ser detido, desta vez, por desobediência. O pedreiro estava proibido de conduzir durante 12 horas por ter cometido uma infracção muito grave e os militares tiveram novamente de o deter.

Foi novamente conduzido ao posto da GNR de Lever, onde, após novo contacto com o Ministério Público, foi outra vez notificado e posto em liberdade, de acordo com a lei. Ficou de se apresentar, hoje de manhã, no Tribunal de Gaia.

CONDUTOR COM LONGO CADASTRO

O homem de 42 anos, detido e libertado duas vezes, na madrugada de ontem, já tinha sido condenado em tribunal a uma proibição de conduzir. O pedreiro residente em Canedo, Santa Maria da Feira, já é conhecido das autoridades locais precisamente por conduzir embriagado. Ao que o CM apurou, há cerca de um ano, a carta de condução foi-lhe apreendida por um período de três meses.

Anteontem à noite, o teste quantitativo da GNR confirmou que o homem conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 3,4 gr/l.

Desta vez, caso se apresente em tribunal, o homem arrisca uma pena de prisão.

cm
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum