Facebook e AOL podem fechar aliança
:: Notícias :: Tecnologia
Page 1 of 1
Facebook e AOL podem fechar aliança
A rede social Facebook e o portal AOL mantêm negociações para criar uma aliança estratégica com o objetivo de impulsionar os negócios publicitários das duas empresas, informou nesta quarta-feira, 11, o
diário New York Post em sua edição digital.
O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, e seu colega no AOL, Tim Armstrong, estão avaliando essa possibilidade, revelaram fontes não identificadas ao jornal nova-iorquino, segundo o qual as duas companhias estudam há meses algum tipo de colaboração no âmbito
publicitário.
Uma aliança entre ambas facilitaria ao Facebook a venda de anúncios publicitários por meio do AOL. Já este portal conseguiria revitalizar sua identidade como meio de contatos sociais. A diretora-executiva financeira do Facebook, Sheryl Sandberg, manifestou recentemente que os anunciantes, ansiosos para chegar aos 500 milhões de usuários dessa rede, aumentaram em dez vezes o investimento em mensagens publicitárias.
O jornal lembra que as duas empresas, que não quiseram comentar a aproximação, mostram trajetórias distintas. Enquanto o Facebook aumentou com rapidez seus lucros com publicidade e número de usuários, o AOL registrou queda de 27% em suas receitas no segundo trimestre deste ano, até US$ 297 milhões.
Jornal: O Estado de São Paulo
diário New York Post em sua edição digital.
O executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, e seu colega no AOL, Tim Armstrong, estão avaliando essa possibilidade, revelaram fontes não identificadas ao jornal nova-iorquino, segundo o qual as duas companhias estudam há meses algum tipo de colaboração no âmbito
publicitário.
Uma aliança entre ambas facilitaria ao Facebook a venda de anúncios publicitários por meio do AOL. Já este portal conseguiria revitalizar sua identidade como meio de contatos sociais. A diretora-executiva financeira do Facebook, Sheryl Sandberg, manifestou recentemente que os anunciantes, ansiosos para chegar aos 500 milhões de usuários dessa rede, aumentaram em dez vezes o investimento em mensagens publicitárias.
O jornal lembra que as duas empresas, que não quiseram comentar a aproximação, mostram trajetórias distintas. Enquanto o Facebook aumentou com rapidez seus lucros com publicidade e número de usuários, o AOL registrou queda de 27% em suas receitas no segundo trimestre deste ano, até US$ 297 milhões.
Jornal: O Estado de São Paulo
ritandrade- Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p
Similar topics
» Techpc vai fechar
» Podem ajudar a bloquear?
» Cães e gatos podem ter acne?
» Japoneses podem criar disco com capacidade mil vezes maior que um Blu-ray.
» Vuvuzelas podem levar Galp a tribunal
» Podem ajudar a bloquear?
» Cães e gatos podem ter acne?
» Japoneses podem criar disco com capacidade mil vezes maior que um Blu-ray.
» Vuvuzelas podem levar Galp a tribunal
:: Notícias :: Tecnologia
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum
|
|