Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro

3 posters

Go down

Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro Empty Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro

Post by ritandrade Mon Aug 16, 2010 9:34 pm

Uma mulher de 45 anos foi atacada, anteontem à noite, sábado, por um cão de raça pitbull, quando dava um passeio com a família junto ao Areinho de Avintes, em Gaia. Foi mordida no peito, abdómen e numa mão e teve de ser assistida no Hospital de Gaia.

Foi um início de férias dramático para Ana Cardoso e a família. Depois do jantar, por volta das 22 horas, a mulher, o marido e os filhos, de 23 e 9 anos, decidiram dar um passeio pela marginal, junto à praia fluvial do Areinho. De repente, cem metros depois de começarem a caminhada, ouviram cães ladrar ao longe e, “em segundos”, sem perceberem como, um dos animais (eram dois) – que dizem ser de raça pitbull – lançou-se sobre o corpo de Ana.

Em duas investidas, mordeu-lhe o peito direito e o abdómen, rasgando-lhe o sutiã e a camisola. Ana desviou-se um pouco, inclinou-se para trás e tentou afastar o animal enraivecido com a mão. Foi mordida também nos dedos.

“Quando o vi a virar-se para a cara da miúda (filha de 9 anos) dei-lhe uma sapatada e desatei aos pontapés”, conta Manuel Cardoso, marido de Ana, ainda perplexo com a agressividade do animal. O cão, cuja raça está classificada por lei como potencialmente perigosa, acabou por afastar-se.

Furioso, Manuel pegou numa pedra e ameaçou matar o animal.
“Nisto apareceu o dono a dizer que o cão estava preso, mas que se tinha soltado e que pagava tudo. Quando lhe disse que queria chamar a GNR, começou a ficar nervoso e, de repente, a irmã dele meteu-se numa carrinha e fugiu com um dos cães”, contou, ao JN, Manuel Cardoso, sem saber exactamente se a “fugitiva” levava o cão agressor ou o outro.

O filho e uma testemunha da agressão que se encontrava no local encetaram uma perseguição pelas ruas de Avintes e acabaram por interceptar a carrinha num semáforo.

A GNR de Avintes foi chamada ao Areinho e terá identificado o proprietário do animal. Não foi possível apurar se o cão foi apreendido pelas autoridades, como determina a nova legislação (decreto-lei nº315/2009 begin_of_the_skype_highlighting 315/2009 end_of_the_skype_highlighting de 29 de Outubro) em caso de agressão.

Os Bombeiros Voluntários de Avintes transportaram a vítima para o Centro Hospitalar de Gaia, onde foi assistida. A ferida maior, no abdómen, como consta no relatório médico, apresentava quatro centímetros de comprimento. Precisou de quatro pontos para estancar a hemorragia.

“Foi uma aflição que não dá para descrever. A sorte foi ter conseguido desviar-me. Se caía para trás, ele ia para cima de mim e nunca mais me largava. Dava-me cabo da cara”, afirmou Ana, repetindo que tudo aconteceu “muito rápido”, em segundos.

Manuel ficou ainda mais revoltado com o episódio. “Quando vi o cão a levantar as patas em direcção à minha filha, reagi com tudo o que tinha. Estava capaz de o matar. Eu até gosto de animais, mas faria aquilo por qualquer um, era a vida de uma pessoa que estava em perigo”, referiu.

jn
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro Empty Re: Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro

Post by RafaelClaro Tue Aug 17, 2010 2:44 am

pedra contra ele logo :espantado:
RafaelClaro
RafaelClaro

Messages : 2005
Points : 863
Reputação : 49
Localização : Beja

Back to top Go down

Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro Empty Re: Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro

Post by .uNR][Hydden Tue Aug 17, 2010 2:49 am

nem mais.

buumb head shot :facepalm:
.uNR][Hydden
.uNR][Hydden

Messages : 6962
Points : 2524
Reputação : 449
Localização : Lisbon

Back to top Go down

Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro Empty Re: Pitbull ataca família que passeava junto ao rio Douro

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum