Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Pele de boneca

3 posters

 :: Bar do fórum :: Lazer :: Bem estar

Go down

Pele de boneca Empty Pele de boneca

Post by ritandrade Sun Aug 22, 2010 6:21 pm

Pele de boneca 464622

Livre-se das borbulhas!

Fala-se em acne tardia, em oposição à acne juvenil, pois aparece já depois da adolescência. Um em cada três casos começa, inclusivamente na idade adulta. Saiba tudo o que gostaria de saber sobre a acne e como a combater.

A frequência da acne nos adultos continua a aumentar. Atinge as mulheres em 41% e pode apresentar-se apenas com algumas borbulhas ou como uma verdadeira acne evolutiva. Está, frequentemente, associada a uma perturbação hormonal e, neste caso, agrava-se durante a menstruação, mas há diversos outros factores que favorecem este tipo de acne: o stress, o tabaco, alguns medicamentos, cosméticos ditos «comedogénicos» ou ainda o sol.

1 A acne é hereditária?

Sim. Os factores genéticos são responsáveis em 81% pela frequência e intensidade da acne, enquanto os factores associados ao ambiente (stress, alimentação, etc.) só o são em 19% dos casos. Na idade adulta, o risco de acne é multiplicado por 4, se tivermos um pai ou uma mãe com acne tardia. Uma hereditariedade acnéica favorece uma acne mais precoce, com um maior número de borbulhas e de pontos negros. No caso de acne familiar, é preciso ser vigilante mais cedo.

2 A alimentação influencia a acne?

Este tema tem sido longamente discutido e a polémica mantém-se. Mas, ao que parece, uma alimentação muito rica em açúcar favorece a acne. Um estudo clí­nico demonstrou que reduzir o consumo de açúcar pode reduzir as lesões de acne em mais de metade.

3 O stress agrava a acne?

Sim. Na prática, todas as pessoas que sofrem de acne sabem que o stress provoca crises de acne. Tal foi demonstrado em estudos clínicos, nomeadamente em estudantes cujas borbulhas e acne aumentavam durante a época de exames.

4 Porque é que não se deve mexer nas borbulhas?

Qualquer irritação local, como, por exemplo, o simples esfregar dos dedos, favorece o aparecimento dos depósitos de gordura. Esvaziar uma glândula sebácea não a destrói e, pelo contrário, a pele torna-se mais espessa para melhor se defender, os orifícios de saí­da das glândulas sebáceas entopem-se com mais facilidade e o número de pontos negros aumenta. Para além disso, quando se espreme uma borbulha, cria-se uma inflamação em torno desta, libertando enzimas e outras substâncias inflamatórias, que aumentam o risco de cicatrizes.

5 Como eliminar cicatrizes de acne?

Há várias técnicas para retirar cicatrizes de acne, mas em todos os casos, é preciso esperar que a acne esteja estabilizada. Existem lasers que estimulam o colagénio e, ao diminuir a inflamação, são eficazes contra as cicatrizes de acne. Contudo, só o seu dermatologista poderá indicar-lhe se poderá utilizar este tipo de tratamento nas suas cicatrizes. Também os peelings médios e profundos (abrasão por substâncias químicas das camadas da pele) para as cicatrizes deverão ser realizados por um dermatologista.

sapomulher
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by Λιλιανα Sun Aug 22, 2010 6:48 pm

eu tenho pele de boneca ahah

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by ritandrade Sun Aug 22, 2010 6:53 pm

Graças a Deus não tenho borbulhas x)
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by joaninha Sun Aug 22, 2010 6:56 pm

Eu tenho acne, mas é muito pouco ! E na questão do stress, comigo, é verdade. Enervo-me , e noto logo a diferença. Bom post.
joaninha
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by Λιλιανα Sun Aug 22, 2010 6:57 pm

nem toda a gente pode ter sorte x)

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by ritandrade Sun Aug 22, 2010 7:01 pm

Obrigada Joana.
Sim, é verdade, nem todos têm sorte.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Pele de boneca Empty Re: Pele de boneca

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Bar do fórum :: Lazer :: Bem estar

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum