Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

[Ping] Dicas para reduzir o ping

Go down

[Ping] Dicas para reduzir o ping Empty [Ping] Dicas para reduzir o ping

Post by .uNR][Hydden Tue Apr 19, 2011 5:00 am

Boas a todos os players,

Já me têm perguntado várias vezes como diminuo o meu ping, e até imensos sites/fóruns dizem algumas dicas acertadas.

Deixo aqui todas as dicas que aprendi.



Ccleaner
Usem e abusem do programa. Removam erros e lixo do vosso Pc. Recomendo o uso dele de 2 em 2 dias para pessoal mais viciado.



Revo Unistaller

Instalem o programa e removam programas que já não utilizem: http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm

Coloquem na desinstalação avançada para remover todo o tipo de rasto de ficheiros do programa que querem desinstalar.



Game Booster

Instalem este programa, ele é mesmo muito bom. Para quem não conheçe o Game Booster fecha todo o tipo de processos desnecessários ao PC, o que o deixa mais rápido. Logo, terás mais FPS.

http://www.baixaki.com.br/download/game-booster-2.htm



TeamSpeak 3.0

Agora estás-te a perguntar o porquê de eu estar a colocar aqui este programa. Paso a explicar: o pessoal tem a mania de usar Skype, XFire, etc, para falarem enquanto jogam. O que o pessoal não sabe é que esses programas consomem imensa RAM. O Team Speak (TS) consome nada mais do que 18k de RAM, o Skype come quase 100k da RAM. O que num jogo faz a diferença!

http://www.baixaki.com.br/download/teamspeak-client.htm



Ready Boost

Calma pessoal, não é outro programa para instalarem. É como que um pequeno truque do Windows, que para os jogos é brutal.

Basta colocarem uma pen do tamanho que vocês quiserem no vosso Pc, vão ao Computador e clicam sobre a pen com o botão direito do rato.

Procurem pela aba Ready Boost e dediquem todo o espaço da pen à memória flash. Passo a explicar como isto tudo funciona: é simples, ao dedicares a memória da pen ao Pc, ele está a usar a pen como memória flash. Agora perguntas-te: "Que raio é a memória Flash?!" Resposta: o Pc está a didicar toda a memória da pen (memória flash) à memória RAM (Random Acess Memory). Ou seja, quanta mais memória RAM tu tiveres, mais desempenho terás, logo, tens um jogo mais real, com mais FPS :D



Servers CF

Outro ponto importante que muitos não se apercebem, é que ás vezes o ping mau é devido ao servidor em que estão a jogar. Eu vejo imensos tugas a jogar no Echo, Delta, etc. O que é um grande erro.

Eu no UK1 tenho cerca de 48 de ping, no Delta tenho 140/150 de ping. Portanto, sempre que puderem, joguem nos UKs.

Também não sabes o que é o ping? Então eu passo a explicar esses enigmas todos que o pessoal "inventa" na terminologia dos jogos: Ping é o nome que se dá ao processo de resposta ISP/PC/Servidor_Game

Ou seja, tu estás a receber net do teu ISP (Zon, Meo, etc) logo o sinal demora um X a chegar do teu ISP ao teu Pc.

Depois de sair do teu pc ainda vai ao servidor do jogo (o que demora um bocado, mas tudo na grandeza dos milisegundos) e depois ainda volta pro teu Pc. Portanto quanto menos ping tiveres (quanto menos tempo demorar o sinal) melhor será o teu jogo.



Programas a correr

Este ponto também é importante. Desliguem qualquer programa que esteja a comer RAM desnecessáriamente.

MSN, Compartilhadores p2p (emule, etc), Torrent, etc.

Desliguem tudo menos o Antivirus e um ou outro programa importante para o funcionamento do pc.

btw, o Game Booster é importante neste passo.



Resumo: Bem pessoal, não pensem que o vosso ping desce de um 100 para um 20, isto apenas ajuda a reduzir um bocado as ligações que o vosso Pc faz com servidores daqui e da'colá. Se gostaram partilhem e comentem.

Não copiar / Do not copy !

Criado por: Daniel Mendes / -----]*Virus / .uNR][Hydden

Outros tópicos: http://www.gamerzplanet.net/forums/cross-fire/534361-how-to-reduce-your-ping.html
.uNR][Hydden
.uNR][Hydden

Messages : 6962
Points : 2524
Reputação : 449
Localização : Lisbon

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum