Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Jovem surda alertou vizinhos dos abusos.

Go down

Jovem surda alertou vizinhos dos abusos. Empty Jovem surda alertou vizinhos dos abusos.

Post by ritandrade Thu Jun 03, 2010 1:02 pm

"Gabriela" (nome fictício) não sofreu em silêncio. A jovem surda, de 26 anos, relatou a várias vizinhas os abusos sexuais que garante ter sido vítima durante cerca de uma década às mãos do pai. Porém, ninguém a ajudou nem alertou as autoridades.
"Fazia gestos e dizia algumas palavras. Percebia-se perfeitamente o que contava, que o pai abusava dela", contou, ontem, ao JN, uma vizinha da família, que não quis ser identificada. Outra, moradora na mesma freguesia dos arredores de Faro reconhece que o que a jovem lhe contou "é muito grave e macabro", mas nunca pensou chamar a Polícia. "Ia lá arranjar problemas com essa gente", disparou, referindo-se aos pais da rapariga.
A vizinhança também confirma o que "Gabriela" revelou ao JN. "Era um corropio de homens lá em casa todos os dias", ouve-se. A jovem fala sobre "o rapaz da mota", amigo do pai e habitual frequentador da casa onde vivia e com quem diz ter sido "incentivada" a manter relações sexuais. Ontem, ele limitou-se a dizer que "ia lá a casa petiscar". Sobre o envolvimento com a jovem, é vago, mas não desmente. "O pai dela anda para aí a dizer que eu é que sou o pai da criança. Deve ser para desviar as atenções dele".
Na freguesia todos questionam o facto de o progenitor estar em liberdade. A Directoria do Sul da Polícia Judiciária ainda estará a aguardar pelos resultados de exames periciais para agendar eventuais diligências. A jovem foi sujeita a exames, mas várias fontes médico-legais, contactadas pelo JN, referem que "a prova é muito difícil de produzir nestes casos, em particular se os eventuais abusos foram continuados e interrompidos durante a gravidez". A jovem foi mãe do segundo filho, na semana passada. A avaliação psicológica, incluída no exame médico-legal a que terá sido submetida, pode ajudar a aferir a veracidade dos relatos.

Filho perguntou pela mãe

"Gabriela" e a irmã, de 15 anos, foram retiradas da casa dos pais após a mais nova ter contado na escola que o pai a acariciou nos seios e que seria o progenitor dos dois filhos da mais velha. O caso está a ser acompanhado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco.
As duas irmãs foram colocadas em instituições de acolhimento. "Gabriela" está com a filha mais nova com apenas uma semana de vida. O mais velho, de quatro anos, está no Refúgio Aboim Ascensão. Ontem perguntou pela mãe pela primeira vez. Apesar de revelar alguma tristeza, está bem de saúde.

Fonte: Jornal De Notícias
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum