Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Três plataformas deixam golfo do México devido à maré negra

Go down

Três plataformas deixam golfo do México devido à maré negra Empty Três plataformas deixam golfo do México devido à maré negra

Post by Λιλιανα Fri Jun 11, 2010 10:01 am

"As companhias petrolíferas que operam no golfo do México começaram a retirar as plataformas de prospecção da zona devido ao prolongamento da moratória imposta pelos EUA à perfuração das águas profundas na sequência da maré negra.

"Três plataformas já partiram ou estão a sair do golfo do México", disse Chett Chiasson, director do porto de Port-Fourchon (Louisiana), no qual se verifica 90% da actividade de perfuração petrolífera em águas profundas no golfo.

"Se esta moratória durar seis meses, estes exploradores das plataformas e estas companhias petrolíferas não terão outra escolha senão ir para outro lugar", indicou.

O presidente norte-americano Barack Obama anunciou, a 27 de Maio, o prolongamento da proibição de conceder licenças de perfuração petrolífera em alto mar por mais seis meses, até fim de Novembro.

As três plataformas em questão são alugadas e exploradas pela Anadarko.

Estas plataformas fazem parte das 33 plataformas de prospecção petrolífera de águas profundas, que perfuram para além dos 333 metros abaixo da superfície do mar, ao largo das costas norte-americanas.

Um porta-voz da Anadarko confirmou que a companhia "notificou os subcontratantes de três das plataformas sobre o fim dos seus contractos, porque com uma moratória de seis meses sobre a exploração e a perfuração no golfo, não há trabalho para estas plataformas".

No entanto, o mesmo porta-voz, não confirmou se estas plataformas, que pertencem a três empresas diferentes, já abandonaram as águas do golfo.

Segundo Chiasson, a exploração petrolífera em alto mar faz viver dois-terços das famílias do Sul do Louisiana.

De acordo com uma sondagem realizada pelas autoridades portuárias do Port-Fourchon, junto das companhias petrolíferas, a moratória de seis meses poderá conduzir ao despedimento de 50 a 60% dos seus efectivos."

Fonte: http://jn.sapo.pt/

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum