Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Desabafo

Go down

Desabafo Empty Desabafo

Post by ritandrade Tue Jun 29, 2010 8:20 pm

A vida é assim. Uns dias estamos muito felizes e sentimo-nos os melhores do mundo, embora não o sejamos. E outros dias sentimo-nos super em baixo e só queremos que o mundo acabe. Eu já me senti assim, e provavelmente, tu também já te sentis-te. Já sofri muito, e é provável que volte a sofrer. Sou assim e nã mudo por ninguém ! Enfim .. já fui uma bebé, que todos adoravam e queriam agarrar, brincar e conviver. Embora não me lembre disso, posso afirmar que é a melhor fase da vida de alguém ! Porquê? Isso é simples. Não tens responsabilidades, todos te dão atenção, todos brincam contigo apenas para poder ver o teu sorriso querido e bonitinho, não fazes nada a não ser dormir, tentar falar, comer e tentar andar. Ou seja, sentes-te a " pessoa " mais feliz do mundo ! Um pouco mais tarde entras para a pré-primária, onde conheces crianças " iguais " a ti, fazes as tuas primeiras amizades, algumas delas até que nem vais esquecer, aprendes a respeitar horários, a fazer coisas bastante simples mas bonitas, a pintar, a desenhar (...) enfim, aprendes bastante. Passado uns anos entras na escola primária, onde continuas a fazer amizades, continuas algumas e perdes outras. Mas, aí tudo muda. Começas a ficar um pouco culta/o, aprendes a escrever e a ler. Vais achar tudo uma seca e que não precisas daquilo para nada, mas dizes/pensas porque estavas habituada/o a que te façam tudo e a brincar, mas ali não. Ali tens uma pessoa que ensina meninos e meninas a fazer várias coisas, das quais vais precisar um dia no futuro (...) com isto acabas o quarto ano e passas para o quinto. E isto implica, na maior parte das vezes, uma mudança de escola, o que não foi o meu caso. Mas, quando isso acontece, podes correr o risco de deixar alguns amigos para trás e aí é que lhes começas a dar valor. Mas, por outro lado conheces pessoas novas, com as quais começas a conviver. Começam a comparar resultados que têm e reparam que apesar de terem a mesma idade e de andarem no mesmo ano, são completamente diferentes. Uns têm capacidades e outros não (...) e chega a altura de voltares a mudar de escola, porque vais para o sétimo ano. Por vezes as coisas complicam-se porque voltas-te a perder amigos. E é assim que acontece sempre que mudas de ano. Mas o que podes fazer agora? A vida é assim e não é uma pessoa não gostar que as coisas vão mudar. Com tantas coisas que se passam ao longo da nossa vida, aprendi a preservar amizades.