Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Mourinho: «O Inter esmagou o Barcelona»

 :: Notícias :: Desporto

Go down

Mourinho: «O Inter esmagou o Barcelona» Empty Mourinho: «O Inter esmagou o Barcelona»

Post by RafaelClaro Sun Jul 18, 2010 2:05 am

A conquista da Liga dos Campeões pelo Inter teve um duplo prazer para José Mourinho: tornar um sonho real para os italianos e deixar pelo caminho uma super-equipa. Pelo meio, lamentou apenas o desgaste sentido em Itália.

«Matei-os, matei-os. Não queriam nada que eu ganhasse. Fui ficando um bocado cansado, desgastado no meu prazer de estar no futebol, que foi alimentado por um grupo fantástico. Tenho tido grupos fantásticos, mas aquele foi mais fantástico ao nível humano, com jogadores que dava pena ver trabalhar. Trabalhavam tanto. Era eu que obrigava, por duas razões: primeira, porque não éramos os melhores e para ganhar quando não somos os melhores tem de se trabalhar ainda muito mais; segunda, porque era um grupo que dava pena pela frustração. Havia jogadores que já tinham três/quatro/cinco/seis títulos e taças e nunca tinham sequer jogado uma meia-final da Champions. Há quatro/cinco anos consecutivos que eram eliminados nos oitavos», recordou o técnico português, neste sábado, em entrevista à TVI.

As meias-finais com o Barcelona ainda não caíram no esquecimento, José Mourinho não gosta que se fale apenas no jogo de Camp Nou e lembrou que o Inter arrasou o campeão espanhol e, até então, europeu.

«O Barcelona é a melhor equipa do mundo, a Espanha a melhor selecção do mundo e ganhar a Champions num ano em que o Barcelona é a melhor equipa do mundo, jogando contra o Barcelona quatro vezes na mesma competição, jogando as meias-finais com o Barcelona, jogando a segunda mão em Barcelona¿ Preparámos a eliminatória de um modo: vamos ganhá-la em casa e as pessoas como não gostam que eu ganhe e não gostam que o Barcelona perca, falaram do segundo jogo, onde o Inter não meteu o autocarro, uma expressão que não é minha, e sim o «Airbus», essa expressão é que é minha. Mas no primeiro jogo o Inter rebentou com o Barcelona, ganhou 3-1, podia ter ganho 4, 5, rebentou com o Barcelona. O Barcelona chegou a Milão e não percebeu o que aconteceu e o Inter ganhou ali», defendeu.

José Mourinho reconheceu, todavia, que o reencontro em Camp Nou não foi tão bonito, mas foi igualmente eficaz. «Fomos a Barcelona não para ser simpáticos, não para ser os bobos da festa, mas para ganhar a Champions. E ganhámos. Foi um jogo numa trajectória de 13, onde nós, com dez jogadores numa hora, o Barcelona chutou duas vezes à baliza do Inter, onde merecemos e muito e onde este campeonato do mundo, com uma equipa 75 por cento do Barcelona, vem ainda dar mais valor àquilo que conseguimos. Num jogo esmagámos o Barcelona e no outro parámos o Barcelona, de uma maneira que os meus detractores não gostam, óptimo, de uma maneira que os apaixonados do jogo do Barcelona não gostaram, ok, mas nós fizemo-lo.»

MaisFutebol
RafaelClaro
RafaelClaro

Messages : 2005
Points : 863
Reputação : 49
Localização : Beja

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Notícias :: Desporto

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum