Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Universitário que matou namorada suicidou-se na prisão

Go down

Universitário que matou namorada suicidou-se na prisão Empty Universitário que matou namorada suicidou-se na prisão

Post by Λιλιανα Sun Jul 25, 2010 9:05 am

O jovem que cumpria uma pena de 16 anos de cadeia por ter assassinado a namorada, em 2007, suicidou-se ontem, sábado, no estabelecimento prisional de Coimbra por enforcamento.

Durante o dia de ontem não foram divulgados pormenores sobre a forma como a morte se verificou, mas o JN sabe que tudo terá acontecido pela manhã. Quando as celas foram abertas o jovem não saiu e os guardas encontraram-no já sem vida.

António Assunção tinha assassinado à facada a ex-namorada, Maria José Maurício, de 20 anos, por ela se ter recusado a reatar a relação. Ambos eram estudantes de Engenharia Civil na Universidade de Coimbra.

O crime chocou toda a comunidade estudantil de Coimbra e o país, dada a sua violência e premeditação. António deslocou-se da casa dos pais (em Viseu) para Coimbra, na madrugada de 18 de Setembro, já com intenção de matar a ex-namorada, que era natural de Vila Nova de Gaia.

Foi ter com Maria José a casa de amigos onde ela pernoitava e tentou convencê-la a reatar o namoro, que durara quatro anos. Não conseguiu, e furtou dessa casa uma faca de serrilha, com 20 centímetros de lâmina.

Num primeiro julgamento e na sua repetição, por uma questão formal, ficou provado que António prometeu uma surpresa à ex-namorada, antes de a deixar, pelas seis horas.

Por volta das dez horas convenceu Maria José Maurício a acompanhá-lo até um descampado, onde tentou novamente demovê-la, sem sucesso. António puxou da faca, cortando-lhe a traqueia e perfurando-lhe um pulmão, entre outros ferimentos.

Fonte: jn

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum