Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Reacções à morte de António Feio

3 posters

Go down

Reacções à morte de António Feio Empty Reacções à morte de António Feio

Post by Λιλιανα Fri Jul 30, 2010 10:07 am

Reacções à morte de António Feio 0000197223
António Feio.

José Jorge Letria

"O teatro português perde um dos seus actores mais versáteis e também um encenador muito experiente e inspirado e com um talento especialíssimo para a comédia. Uma comédia moderna, ágil, de costumes, muito virada também para o 'nonsense' [disparate], para o jogo com a linguagem do quotidiano, coisa que aconteceu muito com a 'Conversa da Treta' [com que António Feio fez dupla com o actor e amigo José Pedro Gomes]. Ajudou muitos jovens a irem ao teatro, isso torna esta perda ainda mais pesada." [à Lusa]

Bruno Nogueira

"Um grande pai, um grande amigo, um grande encenador, um grande actor e um ser humano daqueles que se agigantam quando vemos por dentro. Sabia ver o copo meio cheio, sempre. Mesmo quando ele estava vazio. Rimos muito, trabalhámos juntos, e tudo aquilo que ainda tínhamos que fazer e que não é justo que tenha este fim. Guardo muitos momentos bons, e histórias que nunca mais esquecerei. Uma delas foi o dia em que me disse que estava doente, e que passado cinco minutos estava a rir e a gozar com isso."

Herman José

"Não consigo imaginar a dor de José Pedro Gomes neste momento, porque eles funcionavam os dois como um só organismo. Não faz sentido que tão boa pessoa morra assim." [à RTPN]

Maria Rueff

"Estou profundamente sentida com a morte do António. Vou ficar sempre com a memória de um extraordinário encenador, de um actor de comédia excepcional, que lutou sempre até ao fim contra a doença que o levou. Vou ter muitas saudades dele, mas sei que ele estará a sorrir onde quer que esteja" [ao Correio da Manhã]

Nicolau Breyner

"Vou recordar o António Feio como um amigo de longa data. Tínhamos ainda uma grande diferença de idades. Era um actor muito inteligente, com um sentido de humor excepcional. O António deu também um exemplo de coragem pela forma como lutou com toda a força esta doença. Fez uma parelha fantástica com José Pedro Gomes." [ao Correio da Manhã]

Nuno Markl

"Custa-me muito a aceitar que o António Feio se foi embora. Dita a razão que todos devíamos estar preparados para isto, mas a verdade é que raras vezes se viu alguém enfrentar um cancro com tamanha coragem e, porque não dizê-lo, sentido de humor. E isso não merecia um final feliz? Se a vida fosse como em alguns filmes, um homem que se fez a um terrível drama com a incrível alegria que o Feio foi mantendo - dentro da medida do possível, mas, por vezes, para lá disso - em tudo o que ia escrevendo no seu Facebook, no trabalho que continuava a fazer, na pequena janela de chat que se abria, de vez em quando, aqui no meu computador e onde me dizia que lá ia indo, ele teria vencido a doença. Infelizmente, a vida é, boa parte das vezes, uma valente merda. Não exagero quando digo que era um sonho trabalhar com ele: um bom homem, humilde, talentoso, adepto do trabalho em equipa, do diálogo para que tudo corresse na perfeição."

Rui Mendes

“Lembro-me muito bem da estreia dele, quando tinha 12 anos, acho eu. Era um miúdo com muita graça. Há uma coisa que fica e que jamais se esquecerá que é o trabalho que ele fez com 'O que diz Molero'. Encenou e representou com o José Pedro Gomes e foi um trabalho fantástico” [à Renascença]

Nuno Artur Silva

“O António foi cedo de mais. Era um tipo muito activo e pôs tanta gente a fazer coisas tão boas, que tenho imensa pena. É injusto que lhe tenha sido tirada a possibilidade de fazer o que ele fazia tão bem, que era, sobretudo, dirigir pessoas, encenar peças e entrar nelas e fazer isto tudo com um grande sentido de humor com grande simplicidade, sem complicar. Fiz com o António aquela que é uma das coisas de que mais gostei de ter feito, que é ‘O que diz Molero’. Por isto, e por muito mais coisas, hoje é um dia particularmente triste.” [à Lusa]

Carlos Avilez

"Perdemos um grande actor, um grande homem. Uma pessoa insubstituível. Uma pessoa com muito humor e uma grande paixão pelo teatro." [à SIC Notícias]

Fonte: i online

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Reacções à morte de António Feio Empty Re: Reacções à morte de António Feio

Post by ritandrade Fri Jul 30, 2010 1:00 pm

Tadinho :(
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Reacções à morte de António Feio Empty Re: Reacções à morte de António Feio

Post by Pedro#Marques Fri Jul 30, 2010 1:03 pm

inesperdado :\
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Reacções à morte de António Feio Empty Re: Reacções à morte de António Feio

Post by ritandrade Fri Jul 30, 2010 1:06 pm

Foi mesmo :s
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Reacções à morte de António Feio Empty Re: Reacções à morte de António Feio

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum