Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

3 posters

Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 2:08 pm

O Google é, desde há algum tempo para cá, o "supra-sumo" da Internet. Mas será que o gigante dos motores de pesquisa consegue competir com as redes sociais?

O Google está em negociações com diversos criadores de jogos online para desenvolver um serviço de rede social que possa fazer frente ao sucesso do Facebook, diz o Wall Street Journal. Entre as empresas contactadas está a Zynga, companhia responsável por alguns dos jogos mais populares do Facebook, como o Farmville ou o Café World.

Ainda não há grandes detalhes acerca do assunto, mas os contactos com as empresas de jogos online poderão ser apenas a ponta do iceberg de um plano maior: desenvolver uma rede social que consiga competir directamente com o Facebook. Os rumores crescem e a potencial rede social até já tem nome: a futura plataforma poderá chamar-se Google Me.

Esta não seria a primeira tentativa do Google tentar receber uma fatia do sucesso (e do lucro) das redes sociais. Aliás, não é segredo nenhum que o Google está na corrida pela interacção. No início do ano, quando apresentou o Google Buzz, uma espécie de substituto do Twitter que aproveitaria o sucesso e disseminação do Gmail para fazer frente ao serviço de micro-blogging, a empresa voltou a reiterar a sua aposta na web social. Para além do Buzz e do perfil OpenSocial (criado em 2007), a companhia ainda é dona do Orkut, uma rede social muitas vezes comparada ao Hi5. Mas, se excluirmos o Brasil e a Índia, o resto do mundo praticamente nem sabe da existência da plataforma de socialização. A aposta poderá mesmo passar pela fusão entre o Google Buzz e o Orkut, se os planos sempre forem avante.

O chefe executivo do Google, Eric Schmidt, diz o WSJ, já negou a criação de uma rede para competir com o Facebook, dizendo que "o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa". Verdade ou não, o certo é que algo está realmente a mudar quando o gigante da Internet se sente ameaçado pelas redes sociais. Mas terá razões para estar? A semana passada relembramos que, em Março, o Google perdeu o "trono" de website mais acedido diariamente nos EUA para o Facebook. Os "trending topics" do Twitter também já são, de certa forma, encarados por alguns como uma forma de saber o que se está a passar e o próprio serviço de micro-blogging já roubou protagonismo (e utilizadores) ao Google News no campo da pesquisa de notícias.

A reputação não é a única coisa que sai beliscada: alguns dos principais responsáveis pelo ramo da publicidade do Google acabariam mesmo por deixar a empresa para ir trabalhar para o Facebook. Também as empresas, com o crescimento das redes sociais, apostam cada vez menos no Google como meio para difundir publicidade. Mas, com ou sem "boom" da web social, o Google continua a liderar as pesquisas na Internet e ganha pontos nos diversos aplicativos inovadores que vai lançando. A aposta na geolocalização poderá ser, se bem aproveitada, uma "arma" que poderá fazer a diferença. Conseguirá o Google fazer a reviravolta e tornar-se também líder na web social? Ou já terá há muito "perdido o barco"?

jn
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Pedro#Marques Mon Aug 02, 2010 2:14 pm

Não percebo porque fazem este tipo de concorrencia ...

É estupido e desnecessário :x
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by match Mon Aug 02, 2010 3:32 pm

Muito vão ter de correr.
match
match

Messages : 2844
Points : 883
Reputação : 243
Localização : Sintra

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Convidad Mon Aug 02, 2010 3:57 pm

Eu duvido que consigam ser melhores do que o facebook.

Convidad
Guest


Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 4:05 pm

Acho o Facebook uma autêntica treta.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Pedro#Marques Mon Aug 02, 2010 4:22 pm

FRADMS wrote:Acho o Facebook uma autêntica treta.

lol, hi5 e pior :x
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 4:25 pm

Tá bem, mas Facebook é bué fatela.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Pedro#Marques Mon Aug 02, 2010 4:26 pm

não tens muito melhor entao :x
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 4:27 pm

LOOL, nem quero.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Pedro#Marques Mon Aug 02, 2010 4:49 pm

oh, entao nao fale disso senhora xDD
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 4:53 pm

God.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Convidad Mon Aug 02, 2010 4:54 pm

Eu so uso o face mesmo para jogar, tens jogos fixes :p

Convidad
Guest


Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 4:55 pm

Anda tudo viciado na Farmville.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Convidad Mon Aug 02, 2010 4:56 pm

eu por acaso nem gosto desse.
Ao inicio é fixe,mas depois é sempre o mesmo -.-' e da imenso trabalho.

Convidad
Guest


Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by ritandrade Mon Aug 02, 2010 5:01 pm

ahah, boa x)
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Pedro#Marques Mon Aug 02, 2010 5:16 pm

Luizza wrote:eu por acaso nem gosto desse.
Ao inicio é fixe,mas depois é sempre o mesmo -.-' e da imenso trabalho.

x2, comigo foi o mesmo xD

eu ja nem e pelo vicio, acho bacano ate :x
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

Google prepara-se para tentar competir com o Facebook Empty Re: Google prepara-se para tentar competir com o Facebook

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum