Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

5 posters

:: Bar do fórum :: Lazer :: Bem estar

Go down

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?  Empty Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

Post by Λιλιανα Mon Aug 09, 2010 8:21 pm

Dê uma olhada em seu umbigo e responda: ele é fundo ou saltado para fora? Essa característica umbilical o acompanha desde que veio ao mudo, na verdade, foram os dias que se sucederam ao seu nascimento que determinaram a maneira como seu umbigo seria.

No momento em que o cordão que une a mãe ao bebê é cortado, começa um processo de cura do umbigo do recém-nascido. São necessários alguns dias para a cicatrização completa, o modo como a abertura central se fecha é que vai determinar se o umbigo ficará saltado para fora ou não. Se durante esse período os músculos abdominais se fecharem totalmente, o umbigo fica para dentro, mas se eles não se fecham por completo, o umbigo ficará saltado.

Existe outra explicação para o formato dos umbigos, o modo em que o cordão umbilical é cortado após o bebê nascer. Se o corte for bem feito, provavelmente o umbigo ficará para dentro.

É claro que uma boa higienização do local colabora para uma perfeita cicatrização, portanto, a desinfecção e secagem completa dessa área são indispensáveis neste período.

Fonte: mundoeeducação

Λιλιανα

Reputação : 48

Back to top Go down

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?  Empty Re: Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

Post by .uNR][Hydden Tue Aug 10, 2010 12:27 am

O meu é para dentro.
.uNR][Hydden
.uNR][Hydden

Reputação : 449

Back to top Go down

Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?  Empty Re: Como é seu umbigo? Saltado para fora ou não?

Post by Pedro#Marques Tue Aug 10, 2010 12:32 am

danielmendes wrote:O meu é para dentro.
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Reputação : 22

Back to top Go down

Post by ritandrade Tue Aug 10, 2010 12:42 am

Pedro#Marques wrote:
ritandrade
ritandrade

Reputação : 220

Back to top Go down

Post by Λιλιανα Tue Aug 10, 2010 12:46 pm

FRADMS wrote:
Pedro#Marques wrote:

Λιλιανα

Reputação : 48

Back to top Go down

Post by RafaelClaro Tue Aug 10, 2010 8:53 pm

lilipinz. wrote:
FRADMS wrote:
Pedro#Marques wrote:
RafaelClaro
RafaelClaro

Reputação : 49

Back to top Go down

Post by Sponsored content

Sponsored content

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

:: Bar do fórum :: Lazer :: Bem estar