Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Aos tiros na escola

:: Notícias

Go down

Aos tiros na escola Empty Aos tiros na escola

Post by André Sat Mar 20, 2010 12:32 pm

Os professores retiraram a arma a criança de 11 anos e chamaram a GNR. Avô vai ter de explicar negligência

Um aluno, de 11 anos, levou ontem para uma escola básica de Faro uma pistola de calibre 6.35. A arma estava carregada e pertence ao avô da criança, que a retirou do quarto deste.

A história depressa se espalhou e ontem, na Escola E.B 2-3 do Montenegro todos pareciam estar a par do que aconteceu com João (nome fictício), aluno do 5.º ano. “Ele já andava com a pistola há três dias, disse-me que me matava se eu contasse alguma coisa mas acho que ele só se queria armar em bom”, comentava um aluno ontem, durante o intervalo das aulas.

De acordo com a GNR, chegaram a ser disparados três tiros por detrás de uma obra, num descampado próximo da escola. As autoridades investigam agora se os disparos foram feitos pelo jovem, ou por um amigo que o acompanhou ao local.

Quando outras crianças se aperceberam que dentro da mochila João guardava uma arma de fogo, alertaram de imediato a direcção executiva da escola que, depois de apreender a pistola chamou a GNR.

“O João estava envergonhado, foi difícil fazê-lo falar, e depois começou a chorar”, contou Ana Fevereiro, directora do agrupamento de escolas do Montenegro. “Já o António [nome fictício], reagiu de forma diferente, não percebia a gravidade do que aconteceu”, recordou a professora.

Os jovens foram suspensos enquanto aguardam o desenrolar de um processo disciplinar. Os familiares com quem as crianças moram poderão incorrer também num processo-crime. Ambos os meninos já estavam a ser acompanhados pelo Tribunal de Menores de Faro. António vive como pai e avós e João vive com avós.

Os dois são considerados crianças provenientes de famílias mal estruturadas e vítimas de rejeição.

Fonte: 24 horas
André
André

Reputação : 27

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

:: Notícias