Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Carta de John Lennon demorou trinta anos a chegar

Go down

  Carta de John Lennon demorou trinta anos a chegar Empty Carta de John Lennon demorou trinta anos a chegar

Post by Λιλιανα Tue Aug 17, 2010 8:26 pm

São duas histórias separadas, mas ambas vieram a público agora. Se numa delas, o ex-Beatle John Lennon conseguiu que a missiva chegasse apenas ao destino trinta anos depois de ser assassinado, já J.C. Belsey, um homem que ninguém sabe onde está, tem um postal com 53 anos de atraso por ler.

John Lennon, assassinado em Dezembro de 1980, enviou uma carta a um músico inglês de folk que chegou ao destinatário com quase 40 anos de atraso, noticia o jornal “The Daily Telegraph”.

Na carta, assinada também pela viúva de John Lennon, Yoko Ono, o ex-elemento dos Beatles dava conselhos ao cantor folk, Steve Tilston.

Para John Lennon, Steve Tilston não devia estar preocupado face à eventualidade de um êxito financeiro lhe poder arruinar as letras das canções.

Ao que tudo indica, Lennon escreveu a Steve Tilston e ao jornalista Richard Howell depois de ter lido uma entrevista que o cantor dera a este jornalista em 1971 e que foi publicada numa revista sobre música.

O "Daily Telegraph" acrescenta que Yono Ono, actualmente com 77 anos, se recorda do momento em que o marido escreveu a Steve Tilston.

Na carta, que só agora foi tornada pública, Lennon assegurava ao cantor folk que o dinheiro não altera as coisas importantes da vida.

A carta terá sido enviada pouco depois da separação do grupo de Liverpool (Dezembro de 1970) para o escritório da revista agora desaparecida “ZigZag”, mas que só chegou ao destinatário há cinco anos, quando um coleccionador entrou em contacto com o cantor folk.

"Ser rico não altera as tuas experiências da forma que pensas, a única diferença, basicamente, é que não tens que te preocupar com dinheiro, comida, ter um tecto, etc", escreveu Lennon.

"Quanto às outras experiências: sentimentos, relações ... são as mesmas com todas as pessoas", acrescentou aquele elemento dos Beatles.

"Eu sei-o, já fui rico e pobre, tal como Yoko (rico-pobre-rico). Assim, o que te parece?", questionava Lennon, despedindo-se "com amor, John e Yoko" e acrescentando o número de telefone de casa.

Carta enviada em 1957 chega ao seu destino em 2010

Noutra história, também envolvendo os correios do Reino Unido, uma carta enviada da África do Sul em 1957 chegou finalmente ao seu destino em Dorset, na Inglaterra. A carta foi entregue no Centro de Educação Ambiental Monkton Wyld Court, perto de Bridport, no sudoeste da Inglaterra. A carta proveniente de Durban tinha como destinatário "J.C. Belsey".

Na época em que a carta foi enviada, funcionava no lugar daquele centro uma escola privada com cerca de 36 estudantes. Os funcionários do Centro estão agora a tentar localizar "J.C. Belsey", que pode ter sido um aluno, um professor ou um funcionário da anterior instituição.

"Choveu um pouco hoje, mas ainda assim está quente" dizem os remetentes das carta que parece ter sido escrita por avós ao seu neto. Os remetentes fazem ainda referência a um passeio de autocarro e ao jantar no hotel.

"Todos ficaram muito animados por receber algo assim tanto tempo depois", disse Mark Fell, administrador do centro educacional. O centro está a entrar em contacto com todos os ex-alunos, professores e funcionários, da antiga escola privada para tentar encontrar o destinatário original da carta, adiantou ainda Mark Fell. Uma das esperanças para encontrar "J.C. Belsey" reside no encontro de ex-alunos da escola agendado, para Maio de 2011.

Um funcionário dos correios da Grã-Bretanha, disse não poder “especular” o que aconteceu com a carta, mas afirmou ser “improvável “ que a correspondência tenha permanecido tanto tempo nos correios.

"É extremamente improvável que esta carta tenha permanecido no nosso sistema este tempo todo. Nós regularmente esvaziamos todas as nossas máquinas e escritórios de triagem" , disse o funcionário dos correios, "É difícil especular sobre o que aconteceu, mas quase de certeza que a carta foi colocada novamente numa caixa de correio recentemente."


Fonte: jn

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum