Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Colhida mortalmente quando colocava combustível no carro

Go down

Colhida mortalmente quando colocava combustível no carro Empty Colhida mortalmente quando colocava combustível no carro

Post by ritandrade Thu Aug 19, 2010 6:01 pm

Colhida mortalmente quando colocava combustível no carro Ng1331890

Uma mulher de 34 anos foi colhida mortalmente por um automóvel quando se encontrava, juntamente com uns amigos, a colocar combustível na viatura em que seguia. Do acidente, ocorrido anteontem, segunda-feira, à noite no IC2, resultaram ainda três feridos, um deles grave.

A ausência de sinalização dos passageiros - que não usavam o colete reflector - e do próprio veículo, parado na estrada, poderá estar na origem da colisão, admitiu fonte da GNR de Leiria.

O acidente aconteceu por volta das 22.35 horas, junto à localidade do Alto do Pessegueiro, freguesia das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós.

Segundo a mesma fonte, o automóvel - da marca Ford Fiesta - terá ficado sem combustível, a cerca de 100 metros de uma gasolineira, localizada no Itinerário Complementar 2 (IC2). Os três ocupantes saíram do veículo, tendo um deles munido de um pequeno recipiente ido buscar gasolina para a viatura.

Viatura não estava sinalizada

"Quando se encontravam a colocar o combustível no carro, uma viatura ligeira colidiu com o automóvel que se encontrava parado e acabou por apanhar as pessoas que ali se encontravam", explicou.

Segundo a GNR "não foi colocado na via, o triângulo de sinalização, obrigatório por lei", pelo que "o outro condutor não se apercebeu que alguém estava ali parado e acabou por colidir com a traseira do carro imobilizado em plena via". Este automóvel (da marca Volkswagen), e segundo a mesma fonte, "é precedido de um outro que ainda conseguiu desviar-se das pessoas e do veículo parado".

O acidente ocorreu ao quilómetro 101, no sentido norte-sul, numa recta que tem dupla faixa e com boa visibilidade.

Anabela Lopes, de 34 anos, que residia em Casais de Santa Teresa, concelho de Alcobaça, (era natural de Castanheira, freguesia de Cós) acabou por morrer no local. O corpo foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Leiria, onde ontem foi realizada a autópsia. O funeral deverá ocorrer durante o dia de hoje.

Do acidente resultaram ainda ferimentos graves num homem de 65 anos, que depois de estabilizado pelos elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Caldas da Rainha, foi evacuado para o Hospital Distrital de Santo André, em Leiria.

Os condutores dos dois automóveis sofreram apenas ferimentos ligeiros, e foram também transportados de ambulância para o hospital de Leiria.

Segundo a fonte da GNR, os três ocupantes do veículo acidentado "eram todos amigos" e residiam em localidades dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós, que se situam junto ao IC2.

O condutor do outro veículo, José Inácio, tem 44 anos.

Durante as operações de socorro às vítimas o trânsito naquele Itinerário Complementar esteve condicionado no sentido norte- -sul. A normalidade naquela via viria a ser restabelecida já depois da 1 hora de ontem.

No local e segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Cerol, estiveram 26 homens auxiliados por 10 viaturas das corporações de Alcobaça e Porto de Mós e a VMER.

O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR de Leiria esteve também no local e está a investigar as circunstâncias em que ocorreu a colisão.

jn
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum