Quando engasga acontece o quê?
2 posters
:: Bar do fórum :: Lazer :: Bem estar
Page 1 of 1
Quando engasga acontece o quê?
Quem já se engasgou sabe a situação ruim e desagradável que é. Saiba que tudo isso é apenas uma reação do corpo para manter o bom funcionamento do organismo.
Quando engasgamos é apenas uma reação que o organismo no força para poder voltar a seu funcionamento normal.
Acontece da seguinte forma:
A epiglote se localiza dentro da garganta, por cima da laringe e ela serve como uma porta que ficará aberta para a boa circulação do ar para os pulmões.
Quando engolimos algo, seja de beber ou se comer essa porta se fecha, para evitar a passagem do alimento para os pulmões, assim ele irá direto para o estomago.
Mas às vezes engolimos o alimento muito rápido, e isso pode acontecer sem que a epiglote se feche a tempo, fazendo com que o alimento se direcione para um lugar que não deve. Esse é o momento em que tossimos e acabamos cuspindo tudo, para que abra os caminhos novamente para a circulação normal do ar para os pulmões.
Por isso é muito importante mastigarmos e engolirmos os alimentos com calma, pois em caso extremos pode bloquear completamente a passagem do ar, e se a pessoa não for socorrida a tempo pode levar até a morte, como já foram registrados vários casos de óbito devido ao engasgo.
Tome bastante cuidado ao se alimentar, pois pode ser fatal!
gandaiabr.net
ritandrade- Messages : 17695
Reputação : 220
Re: Quando engasga acontece o quê?
Hoje engasguei-me na cantina da escola , com um grão de arroz . Ficou tudo a olhar , teve de vir um professor à minha beira ajudar-me :x
bom post*
bom post*
barbie *- Messages : 1343
Reputação : 3
É uma aflição :x
Obrigada. :)
Obrigada. :)
ritandrade- Messages : 17695
Reputação : 220
de nada :)