Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

[Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional"

3 posters

Go down

[Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional" Empty [Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional"

Post by match Mon Sep 27, 2010 11:08 am

Muitos de nós, temos opinião que o Ensino Profissional é para calões. E que o Ensino Tradicional, não serve para nada. Com este tópico é pretendido expressar opiniões de forma educada, discutir aspectos positivos e negativos de cada ensino...

E talvez quem sabe, ajudar alguém a decidir.

Eu ando num meio meio, acho que cada um tem as suas vantagens. O ensino profissional, penso que na minha opinião, ganhamos mais experiência de vida, mais visões do que irá ser o nosso dia à dia, visto que estamos mais desprotegidos. Discordo quantas vezes forem precisas que digam que cursos são para burros, existem cursos muito díficeis, e que gostava bastante de ver essas pessoas lá durante 1 mês apenas.

Para mim, o ensino tradicional aborda temas que vão ser precisas apenas uma vez em toda a tua vida, penso que o ensino tradiocinal, não forma jovens com experiências de vida, existe gente que saí de lá com 20 anos, e saí com o pensamento que ainda vai brincar para fora. Claro que existem excepções. E claro que falo assim, porque é a imagem que muitos passam.
match
match

Messages : 2844
Points : 883
Reputação : 243
Localização : Sintra

Back to top Go down

[Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional" Empty Re: [Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional"

Post by Pedro#Marques Mon Sep 27, 2010 11:20 am

Eu ando no ensino profissional, e não me venham dizer que é para burros .

Há ensinos profissionais para dar equivalência ao 9º ano, esses sim são bastante fáceis .

Já no ensino secundário, a "coisa" muda bem de figura .

As disciplinas são feitas por módulos, em que cada módulo dura entre 1/3 meses e em cada um é dada uma matéria específica .

Requisitos para se acabar um curso profissional:

- Passar a TODOS os módulos .
- Exercer funções em estágio durante 2/3 meses .
- Executar um trabalho final (PAP), em que se cria um projecto e perante jurados temos que o defender .

Fácil? Não creio . Depois disto ainda temos possibilidades de ficar a trabalhar na empresa onde estagiámos . Se não ficarmos, podemos sempre arranjar trabalho mais facilmente pois já temos experiência .

PS: apenas falei do que sei, em relação ao meu curso . pode ser, em alguns aspectos, diferente para outros .
Pedro#Marques
Pedro#Marques

Messages : 2779
Points : 1544
Reputação : 22
Localização : Sintra - Rio de Mouro

Back to top Go down

[Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional" Empty Re: [Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional"

Post by joaninha Thu Oct 28, 2010 9:15 am

Eu ando em curso profissional, e não concordo que digam, que ensino profissional seja para burros, apenas estão lá as pessoas que encontraram muitas barreiras, e não se conseguiram orientar.
joaninha
joaninha

Messages : 2856
Points : 2665
Reputação : 22
Localização : Lisboa

Back to top Go down

[Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional" Empty Re: [Discussão] "Ensino Profissional vs Ensino Tradicional"

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum