Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Sócrates

2 posters

Go down

Resolvido Sócrates

Post by ritandrade Wed Sep 29, 2010 5:26 pm

Olá,

Preciso que me digam a importância que Sócrates, o grego, teve para a humanidade.
Agradecia um bom textinho $:

Obrigada, Rita.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Resolvido Re: Sócrates

Post by ritandrade Wed Sep 29, 2010 6:03 pm

Já não é preciso. Podem apagar, sff.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Resolvido Re: Sócrates

Post by RafaelClaro Wed Sep 29, 2010 11:00 pm

Rita, tu podes já não precisar, mas ao menos mete aqui o texto que utilizaste, pois pode ser útil a mais alguém :)
RafaelClaro
RafaelClaro

Messages : 2005
Points : 863
Reputação : 49
Localização : Beja

Back to top Go down

Resolvido Re: Sócrates

Post by ritandrade Thu Sep 30, 2010 4:29 pm

« O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo. »

« Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância. »


Quem nunca ouviu falar em Sócrates? Costumam atribuir a Sócrates, a fundação da Filosofia. Não foi, mas sem dúvida foi uma personalidade importante da Filosofia. Num período, Socátres volta-se fundamentalmente para as questões humanas, para a ética, para a política, para o conhecimento, etc. Questões estas que criou para que os homens que quisessem fazer política deveriam saber falar em público e defender as suas ideias. Sócrates não deixou nada escrito, tudo o que sabemos dele é por meio dos seus discípulos. Sócrates costumava ficar nas praças e andar pelas ruas de Atenas questionando as pessoas. Uma das frase de Sócrates foi “só sei que nada sei”. Para Sócrates, o conhecimento só era possível quando o homem tivesse um autoconhecimento, pois só assim, conseguiria obter conhecimento sobre si e as relações do Universo. Sócrates causou impacto sobre o pensamento grego uma vez que estimulava o pensamento e o questionamento, o que não era nada favorável aos “poderosos” da época. Sócrates era um vilão para o pensamento da juventude e da sociedade grega. Facto este que o levou a ser acusado de corromper os jovens, desrespeitar os deuses e violar as leis. Consequentemente, foi levado em Assembleia para ser julgado.
No entanto, Sócrates recusou o seu direito de defesa: “Se eu me defender, estarei aceitando as acusações, e eu não as aceito. Se eu me defender, o que os juízes vão exigir de mim? Que eu pare de filosofar. Mas eu prefiro a morte a ter que renunciar à Filosofia.”
Assim sendo, foi condenado à morte, sendo obrigado a tomar veneno.

Fiz esse texto.
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Resolvido Re: Sócrates

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum