Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Vaga no ataque do F. C. Porto

 :: Notícias :: Desporto

Go down

Vaga no ataque do F. C. Porto Empty Vaga no ataque do F. C. Porto

Post by Λιλιανα Fri Jul 23, 2010 6:18 am

Walter, Kléber, ou os dois... O ataque do F. C. Porto ficou com uma vaga para preencher, depois de confirmada a saída de Farías para o Cruzeiro. Até à apresentação do plantel, marcada para depois de amanhã, André Villas-Boas terá uma ou mais alternativas a Falcao.

Farías ainda treinou ontem, quarta-feira, no Olival, mas a sua transferência para o Cruzeiro já foi oficializada pelo clube brasileiro, e o avançado argentino viajará para Belo Horizonte na próxima semana. Depois de três épocas no F. C. Porto, a um ano de acabar o contrato, “El Tecla” muda de ares e os dragões recebem, como contrapartida, os restantes 50% do passe do central Maicon, que pertenciam ao Cruzeiro.

Está, assim, aberta uma vaga no ataque portista para a nova época, faltando saber se será ocupada por Walter, por Kléber ou pelos dois em simultâneo. Os dois avançados brasileiros estão na cidade do Porto, à espera de verem desbloqueadas as transferências para o Dragão, o que, pelo menos no caso do primeiro, deverá acontecer hoje, quinta-feira, ou amanhã, sexta-feira, para que Walter possa marcar presença na apresentação do plantel azul e branco aos sócios, marcada para domingo.

Foi isso que garantiu, ontem, o empresário do internacional brasileiro de Sub-20, Teodoro Fonseca: “Se não acontecer nada de anormal, o Walter vai ser jogador do F. C. Porto. Penso que até ao fim-de-semana deverá estar concretizado”.

Quanto a Kléber, há muito que se comprometeu com os dragões, que adquiriram o seu passe ao Atlético Mineiro, e só o facto de os direitos desportivos do avançado pertencerem ao Marítimo, em virtude de um contrato de empréstimo feito com a equipa brasileira até ao final da temporada, está a emperrar a transferência. Depois de ter abandonado o plantel maritimista e rumado ao Brasil, o dianteiro já regressou a Portugal, o que pode indiciar um desenlace das negociações nos próximos dias.

Fucile diz-se feliz no Dragão

De saída, pode estar Fucile, cujas exibições no Mundial despertaram o apetite de vários clubes europeus. O maior interesse vem do Schalke 04, assumido ontem pelo director-desportivo Christoph Pieper, depois de o treinador da equipa alemã, Felix Magath, ter descrito o lateral como um jogador “muito interessante”. Até agora, ainda não chegou aoDragão qualquer proposta oficial, e o internacional uruguaio afirmou ontem, numa nota de imprensa, que está feliz no F. C. Porto.

“Não estou desesperado para sair. Tenho grande respeito pelo clube, pelos adeptos e por muito valorizado que esteja o meu passe, nunca me ouvirão dizer que gostaria de jogar neste ou naquele clube, enquanto for jogador do F. C. Porto. Uma coisa é dizer que me sinto preparado para outros desafios e que gostaria de experimentar novas sensações. Outra coisa, muito diferente, é dizer que pretendo sair do F. C. Porto. Não sou ingrato e gosto do meu actual clube”, referiu Fucile.

Segundo a imprensa alemã, o Schalke poderá estar disposto a pagar cerca de oito milhões de euros pelo lateral uruguaio, mas, ao que o JN apurou, esse valor é considerado insuficiente pelos dirigentes dos dragões, que só admitem iniciar negociações na casa dos 10 a 12 milhões de euros.

Fonte: jn

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Notícias :: Desporto

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum