Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Nove meses de prisão por esfaquear aluno

Go down

Nove meses de prisão por esfaquear aluno Empty Nove meses de prisão por esfaquear aluno

Post by Λιλιανα Sat Jul 24, 2010 9:22 am

Hélder Filipe, de 19 anos, conhecido pela alcunha de "Galochas", foi condenado, ontem, sexta-feira, nos Juízos Criminais do Porto, no Bolhão, a uma pena de nove meses de prisão, suspensa por um ano, por ter esfaqueado um aluno da Escola Carolina Michaelis.

Os incidentes ocorreram no dia 6 de Fevereiro de 2008, cerca das 11.55 horas, junto do portão principal da escola, na Rua da Infanta D. Maria, no Porto. O arguido terá pedido o número de telemóvel a uma aluna daquele estabelecimento de ensino, que ia acompanhada por uma amiga e se foi queixar ao namorado, Flávio Guerra, praticante de pugilismo

O namorado saiu da escola para tirar satisfações e foi ter com Hélder Filipe, dando-lhe um murro. O arguido, que se encontra detido preventivamente à ordem de outro processo, reagiu com um objecto cortante e feriu o estudante na face, cabeça e dorso, pondo-se em fuga.

O tribunal considerou que as escoriações foram superficiais. “Não vamos exagerar este acaso”, referiu o juiz, para quem os depoimentos prestados ao tribunal “foram confusos” e nunca se chegou a saber se Hélder Filipe usou uma arma branca ou outro objecto cortante.

Flávio Guerra ficou a sangrar e, segundo o juiz, “Hélder Filipe reconheceu que teve uma reacção exagerada”.

Pelo facto de ter sido utilizado um objecto cortante, “Galochas” foi acusado de ofensa à integridade física qualificada, “sem especial perversidade”.

Longo cadastro

A moldura penal para este caso prevê uma pena até três anos de prisão ou multa e o juiz, em face da pouca gravidade das escoriações e dos depoimentos confusos, estaria na disposição de aplicar uma pena de multa, não fosse o já longo cadastro de Hélder Filipe, que anda a contas com a justiça desde os 16 anos, por diversos s tipos de ilícito, desde condução sem carta, furto e posse de arma proibida.

“Galochas”, representada pela advogada Ana Espírito Santo, é irmão do indivíduo que, em Março de 2008, atropelou dois jovens em Fânzeres, Gondomar, e fugiu. Entregou-se, mais tarde, verificando-se que conduzia sem carta.

Fonte: jn

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum