Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Rodrigo: «É um prazer jogar com Saviola e Cardozo»

 :: Notícias :: Desporto

Go down

Rodrigo: «É um prazer jogar com Saviola e Cardozo» Empty Rodrigo: «É um prazer jogar com Saviola e Cardozo»

Post by match Tue Aug 03, 2010 12:28 pm

Rodrigo: «É um prazer jogar com Saviola e Cardozo»

Rodrigo: «É um prazer jogar com Saviola e Cardozo» Ng1008346

Poucos minutos antes de viajar para Portugal, onde vai acertar os últimos pormenores do contrato com o Benfica, Rodrigo conversou com o nosso jornal e não escondeu a felicidade de poder vestir a camisola das águias nas próximas épocas.

Ciente da responsabilidade e com uma maturidade invulgar para os seus 19 anos, o avançado mostrou-se perfeitamente identificado com a realidade do clube e não escondeu o entusiasmo por ter a oportunidade de atuar ao lado de grandes jogadores, nomeadamente as duas referências ofensivas dos encarnados.

“O Benfica tem grandes atletas e uma frente de ataque muito forte. Quando cheguei a Espanha, o Saviola estava no Barcelona e depois foi para o Real Madrid quando eu alinhava nas camadas jovens. O Cardozo também o sigo há algum tempo e no Mundial vi as partidas do Paraguai. São dois grandes avançados, com quem vou aprender muito. Ainda não posso dizer com quem vou entender-me melhor porque nunca joguei com eles, mas será um prazer jogar com Saviola e Cardozo”, resumiu.

Rodrigo será o quinto reforço das águias nesta temporada e constituirá mais uma opção para a linha avançada. Sem querer fazer um retrato dele próprio, o atleta brasileiro naturalizado espanhol avançou que pode alinhar em qualquer posição e enquadrado nos dois sistemas que Jesus tem testado nesta pré-temporada. “Sou muito versátil, posso atuar nas alas ou no centro, dependendo das circunstâncias do jogo e das necessidades da equipa. Na seleção Sub-19 atuava em 4x3x3 e no Real Madrid em 4x4x2 losango. Gosto dos dois sistemas e estou à disposição do treinador”, assegurou o novo reforço das águias frisando que “quer é falar dentro do campo”.

“Tenho a certeza que as coisas vão acontecer. Tenho de trabalhar muito e espero mostrar todas as minhas qualidades e quem sou dentro do campo. Quero evoluir, melhorar porque no mundo do futebol as coisas não são nada fáceis. É preciso muito esforço e dedicação para poder cumprir as expectativas e para que no final da temporada consiga estar melhor do que no início”, frisou.

Escolha fácil


Rodrigo deverá assinar contrato com os encarnados para as próximas cinco épocas e, muito provavelmente, será apresentado ainda hoje. Regressado do Europeu Sub-19 onde realizou boas exibições ao serviço da Espanha, o atacante explicou por que optou pelo Benfica.

“Sempre disse que estava concentrado no Europeu Sub-19 e que só depois ia pensar no meu futuro. Podia ter ficado no Real e existiam outros clubes. Mas o Benfica é grande e aqui não vou ter o problema da adaptação. A língua é familiar, o clube tem muitos brasileiros, já conheço um pouco do país e a balança pendeu para o Benfica. E depois há ainda a hipótese de poder jogar a Liga dos Campeões na próxima temporada que será muito importante e empolgante”, esclareceu antes de passar em revista os conhecimentos que tem sobre a história dos campeões nacionais.

“O Benfica é um grande clube e qualquer um gostaria de jogar na Luz. É o clube mais importante de Portugal e que conquistou mais títulos no país. Conquistaram duas Taças dos Campeões Europeus e já tiveram em várias finais. Sei que o clube tem um peso social muito importante no país, já que possui a maior falange de adeptos”, frisou, recordando alguns dos nomes históricos do clube. “Pelo Benfica já passaram grandes jogadores e que são referências para mim. O Eusébio, o Rui Costa e até o Simão, que está em Espanha”, relembrou.

Ano redondo

Embora evoluísse no campeonato espanhol, Rodrigo confessou que acompanhou alguns dos jogos do Benfica no ano passado, que terminou com a conquista do título nacional. “Foi um ano redondo. Reforçaram-se muito bem com o Saviola o Javi e o Ramires e praticaram um grande futebol. Mereceram e sei que o clube estava a precisar de ser campeão, porque já não era há alguns anos. Espero que esta época possa ser igual. Vou conhecer o técnico, com quem nunca tive contacto, todas as pessoas do clube e perceber a pouco e pouco como tudo funciona. É um grande clube, onde se joga sempre para ganhar”, concluiu.

record
match
match

Messages : 2844
Points : 883
Reputação : 243
Localização : Sintra

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Notícias :: Desporto

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum