Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Sérgio Ribeiro: «Custou a acreditar»

 :: Notícias :: Desporto

Go down

Sérgio Ribeiro: «Custou a acreditar» Empty Sérgio Ribeiro: «Custou a acreditar»

Post by ritandrade Sun Aug 08, 2010 12:13 pm

Sérgio Ribeiro: «Custou a acreditar» Ng1009753

O português Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper) conquistou esta sexta-feira a 2.ª etapa da Volta a Portugal, dando às cores nacionais o primeiro triunfo.

"Custou a acreditar que tinha vencido, porque o grupo vinha bastante forte. O Palmeiras fez a subida com um ritmo certo, mas no final senti-me forte e consegui. Ataquei no sítio certo", disse o ciclista de 29 anos à RTP, momentos depois de ter cruzado a linha de meta.

Quanto ao restante da Volta, o português é claro naquilo que a sua equipa tem pensado para a edição de 2010:

"A equipa tem o objetivo de vencer etapas, mas obviamente que o principal para a equipa é a geral. Temos dois homens bem colocados para isso, o David Bernabéu e o Rui Sousa. Esse é o objectivo da equipa e tudo vamos fazer para o tentar", sublinhou.

"Já fiz esta subida pelo menos 20 vezes este ano. Faço-a quando tenho séries de treino a subir. Conheço-a muito bem e se treinar mais aqui vou ter de comprar uma casa", brincou, após a vitória na segunda etapa da Volta a Portugal.

Sérgio Ribeiro destacou o trabalho da sua equipa até ao alto da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, onde sempre "sonhou" em cortar a meta em primeiro lugar.

"Queria muito vencer ontem (quinta-feira), mas não foi possível. Hoje tudo se comp“s. Houve um grande trabalho da equipa e na parte final fiz a minha parte. É uma vitória que se sonha desde que se passa a profissional", confessou.

Na sua terceira vitória esta época - já havia vencido em Castela e Leão e no Grande Prémio Liberty -, Sérgio Ribeiro explica ter gerido as energias e os adversários, especialmente ao manter Cândido Barbosa na sua roda.

"Esperei até ao último momento porque não havia necessidade de atacar mais cedo. Assustei-me quando vi o Marco Marzano atacar, mas tive um grupo de gabarito ao meu lado e os nervos passaram-me. O Cândido foi o ciclista que tive mais atenção", revelou.

record
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 :: Notícias :: Desporto

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum