Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Eu estou viva e completa !

Go down

Eu estou viva e completa ! Empty Eu estou viva e completa !

Post by ritandrade Fri Jul 02, 2010 2:39 pm

Sou do vento dos bosques e das florestas, do sol de todos os dias e da lua de todas as noites. Sou filha da terra, irmã da paz, amante das estrelas, inimiga do mar.
Corro ao lado dos lobos, lidero como os leões, safo-me como as raposas, sou pequena como uma formiga e sou tão grande como uma girafa, engraçada como um macaco, chata como um cão, assanhada como um gato. Amiga dos irmãos da terra. Conhecida dos entre a terra e o mar. Inimiga dos da água. Custa-me dizê-lo, visto que me dou bem com alguns .. como o golfinho, as baleias e orcas, as estrelas-do-mar, adoro as tartarugas e principalmente as focas, brincalhona e meiga como uma. Gostaria de acabar com esta barreira que divide terra e mar. Gostaria de poder confiar nos filhos da água, mas não, não posso. O meu lugar é na terra, não na cidade, não num prédio, não numa escola ! Num bosque, num campo, numa floresta, na minha casa. Sentir todas as manhãs o cheiro das margaridas, rosas e dálias, respirar o ar limpo e puro .. Faço-o, mas é pouco. É o único assunto em que sou ambiciosa, talvez por falarmos da minha vida, da minha satisfação, do meu ser. Subir ás árvores e agarrar-me bem a elas, elas não me deixam cair, protegem-me, cuidam de mim. Antes queria saber tudo, lutava para isso, agora .. Agora quero aprendê-lo devagar, sei que a vida é curta mas acredito que não é o fim, acredito que voltarei e continuarei a aprender mais, um bocado de tudo e quem sabe um dia, seja um animal diferente deste e tenha mais capacidade para ceder, ceder ao inimigos do mar. Talvez esse animal faça coisas que eu sempre sonhei e ainda não pude e talvez nunca vá poder .. que esse animal seja 2 vezes mais forte que eu e 3 vezes melhor que eu, que tenho muitos defeitos e muitas virtudes, que saiba ver a verdadeira beleza e não a ilusão dela, que não é verdadeira .. Que saiba combater até ao fim, que saiba cair e levantar-se sem ajuda e nunca dizer nunca ! Que ele não precise de ser reconhecido para ser alguém, se ele for assim como digo, ele será um brilho aos meus olhos, uma luz difícil de olhar, fácil de cegar. Cegar por amor. O amor é cego. Que ele, que ele seja ele. Gostaria de estar numa gruta rodeada de arvoredo e belezas naturais neste preciso momento, no Verão, a minha estação favorita, estar nua tal como os primeiros que vieram à terra, estar a chegar o Sol devagar, raios de sol, um dia quente. Vento, quente, muito quente, senti-lo fortemente na minha pele, no meu rosto, no meu cabelo, nos meus lábios, sentir um sabor quente, ganhar feridas no corpo e ter os pés em sangue, tudo para me sentir a mim mesma, o meu sangue, a minha carne, a minha dor, o meu grito, as minhas lágrimas e no fim poder gritar na maior montanha:

eu estou viva e completa !