Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Coração

2 posters

Go down

Coração Empty Coração

Post by Λιλιανα Mon Aug 23, 2010 9:51 pm

Começou logo na primária. Não sei se foi com a Odília, logo no primeiro ano, ou se foi depois, com uma das doze que se seguiram, entre as quais a Deolinda, ou a Madalena, ou aquele professor de educação física, ou a Josefina, ou a Tita, ou a Margarida ou uma outra qualquer. Ou a D. Helena, no quarto ano.
Sei que depois, no quinto [ou com a grávida fofinha ou com a tira olhos] ou sexto [com o noddy], voltamos a falar no assunto, a abordá-lo mais profundamente.
e Depois no terceiro ciclo, com a queridissima Filipa, e com a Clara, o assunto foi ainda mais mexido.
Desde pequena, desde os meus SEIS anos, que me falam dele. que nos falam dele. Os desenhos são todos com azul dum lado, e vermelho do outro, uma distinção entre o venoso e o arterial, ou lá o que é. a veia cava superior e a inferior, a aurícula e o ventrículo direitos e esquerdos, e tudo mais. Passei, desde pequena, horas, horas(!) a ouvir pessoas a falar sobre o sistema circulatório, como funciona, o quao importante é. e o coração SEMPRE lá no meio. E que é muito importante. E que comanda o corpo. E que consegue a oxigenação do cerebro. E que transporta liquido azul até as pontas dos pés. E que sem ele não sobreviveríamos. E tudo, tudo. E nunca ninguém teve a puta da decência de me explicar o porque de ele doer tanto. Nunca.

Fonte: texto publicado por uma amiga minha.

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Coração Empty Re: Coração

Post by ritandrade Mon Aug 23, 2010 10:06 pm

Está lindo ! Ela escreve muito bem. :feliz:
ritandrade
ritandrade

Messages : 17695
Points : 10278
Reputação : 220
Localização : Puerto :p

Back to top Go down

Coração Empty Re: Coração

Post by Λιλιανα Mon Aug 23, 2010 10:16 pm

eu também acho que sim.

Λιλιανα

Messages : 5754
Points : 1937
Reputação : 48
Localização : Biana do Castelo

Back to top Go down

Coração Empty Re: Coração

Post by Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum